INVICTUS

SOU SENHOR DO MEU DESTINO

Nelson Mandela na prisão (Imagem do Google) INVICTUS William Ernest Henley , Poeta inglês ((1849-1903) Tradutor: Sergio de Se...

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

FRUSTRAÇÃO






FRUSTRAÇÃO

Estive a caminho de um sonho. Por mais breve fosse – e assim o sabia – ao fim, aquela viagem deixar-me-ia, se não de todo feliz, em posse de certa sensação de vitória. Teria, de resto, comigo a saudade, ou seja, as lembranças gostosas que sempre conferem às nossas histórias pessoais algum significado.
Ademais, um sonho desses, da juventude, talvez se fizesse epicentro de todas as grandes eclosões de minha vida, no futuro. Viajava, portanto, com certa euforia. Mas, no íntimo, por causa da ansiedade, alfinetava-me alguma apreensão.
Fazia a observação de tipos, leituras de superfície, ligeiras anotações. Compus uns dois ou três poemas de circunstância, os versos lembrando roseiras em flor.
Na bagagem, com a roupa, livros, cédulas e fotografias, o decorado estojo azul das alianças de ouro. Levava, pois, minha vida. Tudo o que tinha, até então.
Em certa parada, comprei à pressa alguns “recuerdos”. Lanchei, depois subi. Sentei-me na poltrona vaga e fiquei a olhar, da janela, os verdes campos, as matas, aquele vastíssimo céu. De repente, notei algo estranho. O número coincidia com o do bilhete, mas outra era a poltrona. Embora semelhante, aquele, logo vi, não era  o ônibus meu. Tristeza, frustração. Humor de poeta alterado. A obrigatoriedade de seguir até outra estação.
Que fiasco. Nunca mais pude reaver os meus pertences. Perdi também a noiva que não me esperou. Mas, logo convenci me: o que sentia, não era, nunca fora, nem seria, exatamente, com certeza, o que hoje entendo como um grande amor. Porque são inconstantes e surpreendentes os caminhos do coração uma viagem de amor não pode sempre ter destino certo.

Sergio de Sersank/ANOTAÇÕES
Postar um comentário

Adquira o seu exemplar

Adquira o seu exemplar
livro.estadodeespirito@gmail.com

COMENTÁRIO DE ISABEL FURINI, laureada poeta e escritora sobre a obra poética "Estado de Espírito"

http://www.icnews.com.br/2013.03.05/negocios/livros-de-negocios/estado-poetico-de-espirito/

Pesquisar este blog

HINO OFICIAL DE LUIZ ANTONIO

Letra: Sersank (Sergio S. Cunha)
Música: Irineu Santa Catarina


Clique para ouvir

https://www.youtube.com/watch?v=FmWSt6RqGs4

BEBO PAROLAS EN ESPERANTO

ESPERANTO: La solvo (A solução)

ESPERANTO: La solvo (A solução)

VEJAM O ÁLBUM DA POETA ENIDE SANTOS

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.328048557298805.1073741827.100002809917747&type=3

Veja aqui a NOTA da Prefeitura Municipal de Londrina sobre o lançamento doLivro de SERSANK

http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17367:sergio-sesank-lanca-estado-de-espirito&catid=88:cultura&Itemid=975

EL VIAJE DEFINITIVO - Poema de Juan Ramon Jimenez