Walid Rabah - O Futuro de Gaza
https://www.youtube.com/live/F5FCSCHN-sc?si=WQz-_1UBKDyWzrQT
LIVE DO CONDE - Rede TVT
Ualid Rabah tem 57 anos e é presidente da FEPAL – Federação Árabe Palestina do Brasil, liderando a direção eleita no 10º Congresso da entidade.
É filho de pai e mãe palestinos que chegaram ao Brasil em 1960 e 1965 respectivamente. Nasceu em Toledo, cidade do interior do PR, e viveu em Maringá por 15 anos, onde estudou direito e foi jornalista por 11 anos.
É militante do movimento palestino no Brasil desde 1984. Militou, também, nos movimentos estudantil (universitário) e sindical. Durante 8 anos ocupou a cadeira árabe no Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (os seis últimos como titular).
Vive há 22 anos em Curitiba, onde é empresário. É casado com a jornalista e escritora Cassiana Pizaia, com quem tem uma filha de 20 anos e um filho de 17 anos.
Ismail Hakki Çimen é músico da tradição Sufi, nos domínios do alaúde oriental, flauta ney e cantos.
O alaúde oriental é um instrumento de cordas (originalmente conhecido como "oud"), de muita importância na música e tradição Sufi. Muitos compositores da tradi��ão Sufi também tocam o alaúde. Deu origem ao alaúde europeu. İsmail adicionalmente também toca a flauta de junco ("ney"), com seu som único, amplamente utilizada na música Sufi.
Ismail é especializado na teoria dos makams e seu uso nos hinos das cerimônias Sufis (Ilahis). Sua performance única de "duraks" e "kasides", formas de expressão poética e musical da literatura Sufi, com temas religiosos - comove o público.
İsmail foi membro dos grupos: Kubbealtı Music Assembly e da Türk Ocağı Music Assembly.
Além disso, İsmail Çimen é um Hafiz do Alcorão (o titulo "hafiz", denomina a pessoa que tem o conhecimento decor do livro sagrado do Islão) e trabalhou como cantor na Mesquita Beyazid em Istambul, por 18 anos.
Nasceu na Turquia e viveu nos Estados Unidos e no Brasil. Por mais de 30 anos, Ismail Cimen tem se apresentado como convidado em inúmeros concertos, palestras e workshops sobre Sufismo e música Sufi na Europa, América Latina e Estados Unidos. Atualmente, voltou a se estabelecer em Istambul, onde vive com sua esposa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário