INVICTUS

Soneto de Mestre

POR QUE?

domingo, 30 de janeiro de 2011

BALADA DO AMOR IMPOSSÍVEL

Fonte:


  

Neste meu jeito de amar
nunca demonstro querer-te.
Por eximir-me de ousar
resigno-me a não fruir.
Contento-me só de ver-te.
sorrio, se estás a rir.
Vivem em mim personagens
que não podem coexistir.

Ao mar do tempo infinito
me perco nas deslembranças
de estâncias não revividas.
Cenas submersas, perdidas,
borbulham, roubam-me o sono  
jamais emergem à tona...
Mas eu as plasmo: és donzela
ingênua, de longas tranças.
Eu - um príncipe que, ao ver-te,
loucamente se apaixona.

Assim, em céus de outra esfera,
corremos como crianças
por entre louros trigais...
Podemos mesmo alçar vôo,
circundar cimos distantes
de planícies virginais.

Da sinfonia celeste -
acordes a se expandir,
em nós refulge o arco-íris!
E, feliz por existires,
sendo da vida, não minha,
cinjo-te a beijos – rainha;
minha razão de existir!

Mas, nesta vida plebéia
não sei que tenho, que idéia
impede-me, assim, de ousar.
Meu jeito estranho de amar
traduz bem mais que querer-te.
E só o que faço é sonhar.
Contento-me só de ver-te...

                                                         Ao mar do tempo infinito
                                                         me perco nas deslembranças,    
                                                         resigno-me a não fruir.  
                                                         Vivem em mim personagens
                                                         que não podem coexistir...

(Do livro "Estado de Espírito", de Sersank)
Postar um comentário

Adquira o seu exemplar

Adquira o seu exemplar
livro.estadodeespirito@gmail.com

COMENTÁRIO DE ISABEL FURINI, laureada poeta e escritora sobre a obra poética "Estado de Espírito"

http://www.icnews.com.br/2013.03.05/negocios/livros-de-negocios/estado-poetico-de-espirito/

Pesquisar este blog

HINO OFICIAL DE LUIZ ANTONIO

Letra: Sersank (Sergio S. Cunha)
Música: Irineu Santa Catarina


Clique para ouvir

https://www.youtube.com/watch?v=FmWSt6RqGs4

BEBO PAROLAS EN ESPERANTO

ESPERANTO: La solvo (A solução)

ESPERANTO: La solvo (A solução)

Veja aqui a NOTA da Prefeitura Municipal de Londrina sobre o lançamento doLivro de SERSANK

http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17367:sergio-sesank-lanca-estado-de-espirito&catid=88:cultura&Itemid=975

EL VIAJE DEFINITIVO - Poema de Juan Ramon Jimenez