domingo, 19 de fevereiro de 2012

ORAÇÃO DO ENFERMO


Fonte:



Graças te rendo, Senhor,
e acolho a chama da dor
por bênção do Teu apreço!
Sempre me hás concedido
mais do que tenho pedido
e mais, enfim, que mereço.
  
Se me turva a enfermidade
áureos sonhos, não me invade
a vida o rancor revel.
Cada um colhe o que planta.
Ora o incauto, em gozo, canta,
depois sorve, em pranto, fel.
  
Ninguém sofre injustamente.
Impressa temos na mente
toda causa de aflição.
Mesmo a do berço trazida
bem pode ser compreendida
à luz da reencarnação.

Males por nós provocados
terão de ser reparados
com atos de elevação.
É claro esse ensinamento:
tão só o arrependimento
não exime a expiação.
  
Sem o bálsamo da crença
a dor se faz mais intensa,
atrai a queixa malsã.
Confio, assim, que me amas.
Se, ora, a refletir me chamas,
trar-me-ás à luta, amanhã.

Por mais perdure a catarse,
minh'alma há de libertar-se,
planar ao sol que a ilumina,
pois tem o dom de viver
imersa no vir-a-ser
de um hoje que não termina.

Graças Te rendo, Senhor!
Acolho a chama da dor
por bênção do Teu apreço!
Graças mil pelo que tenho
e sou e posso e mantenho!
Sei que é bem mais que mereço!...     


(Da coletânea "Estado de Espírito", de Sergio de Sersank)




Nenhum comentário:

Adquira o seu exemplar

Adquira o seu exemplar
livro.estadodeespirito@gmail.com

COMENTÁRIO DE ISABEL FURINI, laureada poeta e escritora sobre a obra poética "Estado de Espírito"

http://www.icnews.com.br/2013.03.05/negocios/livros-de-negocios/estado-poetico-de-espirito/

Pesquisar este blog

HINO OFICIAL DE LUIZ ANTONIO

Letra: Sersank (Sergio S. Cunha)
Música: Irineu Santa Catarina


Clique para ouvir

https://www.youtube.com/watch?v=FmWSt6RqGs4

BEBO PAROLAS EN ESPERANTO

ESPERANTO: La solvo (A solução)

ESPERANTO: La solvo (A solução)

Veja aqui a NOTA da Prefeitura Municipal de Londrina sobre o lançamento doLivro de SERSANK

http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17367:sergio-sesank-lanca-estado-de-espirito&catid=88:cultura&Itemid=975

EL VIAJE DEFINITIVO - Poema de Juan Ramon Jimenez

https://www.youtube.com/watch?v=GspatgDGhO8&feature=emb_rel_end