terça-feira, 3 de maio de 2011

PELOS DITAMES DA LEI



osama-bin-laden-1998-thumb.jpg (486×336)
Fonte:











Os que de seus confortáveis
postos fomentam a guerra
e que os destinos da Terra
detêm, sob a pena, à mão;
que os infortúnios dos povos,
como deuses implacáveis,
entendem inevitáveis,
surdos na sua ambição,
bem longe estão de entender:
das gargantas dos aflitos
o clamor cobre a amplidão...

Sufocadas, tais gargantas
não calam-se, inutilmente.
Decepadas, recompõem-se
noutras a erguer-se do chão.
E até que a Paz as contemple
mais que as bombas rugirão!

Pelos ditames da Lei
que a tudo e a todos governa,
seguindo a legião de aflitos,
em pouco eles estarão -
os que fomentam a guerra,
surdos na sua ambição.

E até quando irão seus gritos
ecoar pela amplidão?



 Poema de Sergio Sersank para o livro "Estado de Espírito"

(Direitos autorais protegidos por lei)




4 comentários:

http://paulodavidaathos.blogspot.com/ disse...

Grato pelo presente de suas palavras, meu irmão de verso e de luz!

Grato também por todas essas outras com que brinda minha alma, sempre que nós passeamos por aqui...

Sergio de Sersank disse...

Obrigado, Paulo.
Sua presença em meu blog é, sinceramente, fator de estímulo.
Meu abraço!
Sersank

Sergio de Sersank disse...

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PELOS DITAMES DA LEI":

Boa, espectacular página , amei muito, talvez poderiamos fcar blog palls : lol!
Tirando as piadas, o meu nome é Nataniel e, assim como você, publico paginas; se bem que o foco do meu space é bastante distinto do seu....
Eu estudo sites de poker e sobre poker online sem teres de por o teu dinheiro...
Apreciei bastante aquilo que vi escrito novamente
Virei aqui mais vezes.
Ps:
Desculpe o meu português.

Nataniel

Sergio de Sersank disse...

Obrigado Nataniel.
Meu abraço!
Sersank

Adquira o seu exemplar

Adquira o seu exemplar
livro.estadodeespirito@gmail.com

COMENTÁRIO DE ISABEL FURINI, laureada poeta e escritora sobre a obra poética "Estado de Espírito"

http://www.icnews.com.br/2013.03.05/negocios/livros-de-negocios/estado-poetico-de-espirito/

Pesquisar este blog

HINO OFICIAL DE LUIZ ANTONIO

Letra: Sersank (Sergio S. Cunha)
Música: Irineu Santa Catarina


Clique para ouvir

https://www.youtube.com/watch?v=FmWSt6RqGs4

BEBO PAROLAS EN ESPERANTO

ESPERANTO: La solvo (A solução)

ESPERANTO: La solvo (A solução)

Veja aqui a NOTA da Prefeitura Municipal de Londrina sobre o lançamento doLivro de SERSANK

http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17367:sergio-sesank-lanca-estado-de-espirito&catid=88:cultura&Itemid=975

EL VIAJE DEFINITIVO - Poema de Juan Ramon Jimenez

https://www.youtube.com/watch?v=GspatgDGhO8&feature=emb_rel_end