sábado, 20 de junho de 2020

Um momento de paz




Foto by Khosrow Amirazodi



AMANHECER

Sergio de Sersank


Incluo-me no espaço 
dos que insculpem na alma
o amor pela vida
o gosto da liberdade
o sonho do bem.

Nada comparo
ao espetáculo do dia que chega
sob a algazarra dos pássaros:
um homem andando
o cachorro latindo
um galo a cantar.

Nada comparo
ao sentimento de estar
neste lugar do universo
com as pessoas que eu amo,
quando as pessoas que eu amo
dormem tranquilamente.

Esmagou-me o sistema
do ter que ter para ser.
Agora
neste lugar do universo
ao som da cantiga do vento
inunda-me gratuitamente a luz do sol.

  Aos que me vão inquirir
quando eu morrer
direi que venho
 de um pequeno mundo
onde amanhece a liberdade
o sonho do bem.


Sersank, 20jun2020




Um comentário:

Sersank disse...

Via Facebook transcrevo agradecido o estimulante comentário da amiga Profª Delviene Oliveira, de Formosa (GO), a quem devoto os meus melhores sentimentos de amizade e gratidão.

Quando o nosso eu está em sintonia com o universo nos sentimos livres, em paz e entusiasmados pela vida. Tais sentimentos nos deixam encantados com as pequenas coisas que a natureza tão gentilmente nos dá. Daí a calmaria espiritual, a certeza de que tudo está sob controle. É uma pena que as dificuldades, desencadeadas pelo sistema perverso que assola o país sejam capazes de nublar momentos tão ímpares! FB, 21jun2020

Adquira o seu exemplar

Adquira o seu exemplar
livro.estadodeespirito@gmail.com

COMENTÁRIO DE ISABEL FURINI, laureada poeta e escritora sobre a obra poética "Estado de Espírito"

http://www.icnews.com.br/2013.03.05/negocios/livros-de-negocios/estado-poetico-de-espirito/

Pesquisar este blog

HINO OFICIAL DE LUIZ ANTONIO

Letra: Sersank (Sergio S. Cunha)
Música: Irineu Santa Catarina


Clique para ouvir

https://www.youtube.com/watch?v=FmWSt6RqGs4

BEBO PAROLAS EN ESPERANTO

ESPERANTO: La solvo (A solução)

ESPERANTO: La solvo (A solução)

Veja aqui a NOTA da Prefeitura Municipal de Londrina sobre o lançamento doLivro de SERSANK

http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17367:sergio-sesank-lanca-estado-de-espirito&catid=88:cultura&Itemid=975

EL VIAJE DEFINITIVO - Poema de Juan Ramon Jimenez

https://www.youtube.com/watch?v=GspatgDGhO8&feature=emb_rel_end