sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

SERSANK NO MUNDO



Um lugar chamado
Sersank


Iraq is made up of 17343 cities in 18 regions.
The region
Ninawa has 1434 cities.
Sersank is number 1132 in the region Ninawa.
The city is number
14429 in Iraq.


Sersank:
Depois de deixar Swareh Tukeh, segue-se a estrada principal no sentido leste. Depois de alguns quilômetros chega-se a Bamerni e Skryyin que é conhecida por suas águas, saborosas uvas e pomares. Em uma distância dali, chega-se a Sersank (126 km de al-Mosul), um dos resorts mais atraentes no IraqueSersank Resort está em 1.046 m acima do nível do mar, a temperatura aí não excede 34 º C. O visitante de Sersank pode esperar por um belo clima, a água fria que flui de altas montanhas, os ciprestes e florestas de álamo e os pomares de frutas sem fim. Em Sersank, há muitos hotéis, chalés e casinos e uma discoteca. Em todos os lugares há restaurantes, mercados, parques infantis, um cinema de verão e um teatro itinerante, além de cafés e lojas populares. Além disso, há uma estação de correios e um banco.




Sersank
em Ninawa (região) é uma cidade situada no Iraque 
a cerca de 196 km de Mosul e a 315 km de Bagdá, capital do país.

..........................................................................................................

(Informações obtidas meses antes dos ataques da facção “Estado Islâmico” *)

*Estado Islâmico é um grupo terrorista formado por jihadistas muçulmanos ultraconservadores, que são conhecidos por defenderem fundamentos radicais do islamismo. Também conhecido por ISIS (Islamic State of Iraq and ash-Sham) ou Daesh(transliteração do acrônimo árabe), o Estado Islâmico utiliza-se de táticas brutais contra todas as pessoas que não seguem a Sharia (lei religiosa islâmica), como a crucificação, a decapitação e outros atos que provocam a indignação e o medo em todo o mundo.  
(https://www.significados.com.br/estado-islamico/)

..........................................................................................................

NO HIMALAIA

Um pico chamado Sersank

Mountains of Dharlang Valley-N.A. Pitts-Tucker
Sersank Pass
(Passagem Sersank)

Sersank (ou Shivsank) é um magnífico pico de cerca de 20 mil pés na Cordilheira do Himalia. A Shiv Shankar Pass também conhecida como Sersank La (Sersank Pass) é uma passagem de montanha que fica à esquerda do Shivsank e liga Sural Bhatori em Pangi Chamba com o vale Dharlang de Jammu & Kashmir, na Índia. Tem uma altitude média de 4.805 metros acima do nível do mar. A região é pouquíssimo habitada: 25 pessoas por km2A cidade mais próxima, com população acima de 50 mil habitantes fica a cerca de 20 horas em transporte local.
Essa difícil passagem caiu em desuso. Atualmente não há praticamente nenhuma pista de marcação em suas áreas glaciais. Mas é utilizada por alpinistas. Avalanches de neve e de pedregulhos de rocha maciça podem ocorrer em determinadas épocas. 
Há registros de ocorrências de terremotos a cada 50 anos, em média, chegando a 7 pontos na Escala Richter. Estima-se que 3,46 % das crianças com menos de 5 anos naquela região estão abaixo do peso. Pessoas de Sural Bhatori são budistas e têm uma antiga conexão com Zanskar Ladakh e com o Tibet.


 
Natural Hazards/ Riscos naturais

 
Earthquake
Tremor de terra

80
%
Flood   Inundação

40
%
Drought
Seca
20
%
  Landslide
Desmoronamento
60
%
 Vulcano
Erupções Vulcânicas
0
%
Cyclone
Ciclones
0
%

 
https://www.himalayanclub.org/hj/37/21/
expedition-to-the-dharlang-valley-pangi-and-zanskar/

10/05/2016

EXPEDITION TO THE DHARLANG VALLEY, PANGI AND ZANSKAR N. A. PITTS-TUCKER

Sersank (or Shivsank)  “The approach from Sural (10,500 ft) is gentle: short birch forests in a wide valley flanked east and west by ridges rising to 19,000 ft. At the head of the valley all other features - whether sapphire river, golden forests or black rock peaks - are overpowered by cascade upon cascade of ice and snow falling from the magnificent Shivsank, a peak of 20,000 less 4 feet. The pass lies to the left of this. This we did not know, and, as it is best for our reputation to let a veil fall on what precisely happened in the next three days, suffice it to say that we had made a very thorough exploration of two ancillary glaciers to the west of our route before we were assembled at a camp of 13,000 ft on the last of the grass and on the corner of the Sersank glacier.”
TRADUÇÃO “A aproximação de Sural (10,500 pés) é tranquila: bosques de bétula curtos em um amplo vale flanqueado a leste e a oeste por cumes que se elevam a 19,000 pés. À beira do vale todas as outras características, seja o rio safira, as florestas douradas ou os picos de rochas pretas, são dominados por cascatas e cascatas de gelo e neve caindo do magnífico Shivsank - um pico de 20 mil menos 4 pés. A passagem fica à esquerda. Isso não sabíamos e, como é melhor para a nossa reputação deixar um véu cair sobre o que aconteceu com precisão nos próximos três dias, basta dizer que fizemos uma exploração muito completa de duas geleiras auxiliares a oeste de nossa rota antes de sermos reunidos em um acampamento de 13,000 pés na última grama e na esquina da geleira de Sersank.”
The Himalayan Journal, Vol.37
Publication year 1981 - Editor: Harish Kapadia


 
Dharlang Valley-N.A. Pitts-Tucker
26/01/2018

Postar um comentário

Adquira o seu exemplar

Adquira o seu exemplar
livro.estadodeespirito@gmail.com

COMENTÁRIO DE ISABEL FURINI, laureada poeta e escritora sobre a obra poética "Estado de Espírito"

http://www.icnews.com.br/2013.03.05/negocios/livros-de-negocios/estado-poetico-de-espirito/

Pesquisar este blog

HINO OFICIAL DE LUIZ ANTONIO

Letra: Sersank (Sergio S. Cunha)
Música: Irineu Santa Catarina


Clique para ouvir

https://www.youtube.com/watch?v=FmWSt6RqGs4

BEBO PAROLAS EN ESPERANTO

ESPERANTO: La solvo (A solução)

ESPERANTO: La solvo (A solução)

Veja aqui a NOTA da Prefeitura Municipal de Londrina sobre o lançamento doLivro de SERSANK

http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17367:sergio-sesank-lanca-estado-de-espirito&catid=88:cultura&Itemid=975

EL VIAJE DEFINITIVO - Poema de Juan Ramon Jimenez