sábado, 29 de junho de 2013

Poeta na redação do Jornal de Rolândia




Sergio de Sersank veio a Rolândia e presenteou a redação 
com exemplares de seu livro de poesia




O escritor Sergio de Sersank, 59, que trabalhou como diretor da Câmara de Rolândia por muitos anos, veio a Rolândia para falar sobre seu livro de poesia recém-lançado “Estado de Espírito” (Editora Ithala – Curitiba). Sergio esteve na redação do Jornal de Rolândia na terça-feira 18 e aproveitou para autografar dois exemplares de sua obra, doadas para o JR.

Sobre seu livro, o primeiro a ser lançado, Sergio disse que caminha pelas escolas, principalmente pelo Romantismo, Parnasianismo e Simbolismo. “Tenho alguns sonetos no livro, inclusive o premiado Inscrição na lápide”, revelou o escritor, que começou a escrever na adolescência. O livro traz poemas escritos nos últimos 15 anos e foi lançado em Londrina no dia 08 de março, numa homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na Biblioteca Pública de Londrina. “A ideia agora é fazer um lançamento aqui em Rolândia, mas com um caráter beneficente”, afirmou Sergio. O evento pode ser realizado em julho, mas o local ainda não está decidido.

“Lançar esse livro foi a concretização de um sonho”, ressaltou o escritor. “Minha obra tem um simbolismo místico e estilo multifacetado. Escrever é uma catarse, é um ato criador”, resumiu Sergio. O livro Estado de Espírito custa R$ 28 e pode ser encontrado na Papelaria Moderna (em Rolândia), nas livrarias Saraiva e Curitiba (em Londrina) ou através do blog www.estadodeespirito.net, onde o livro pode ser adquirido por R$ 20.

Opinião
“Distante dos modismos da época, Sersank conduz o leitor pelo caminho eterno da poesia. Poesia como beleza. Seus versos foram escritos com emoção. Ao abrir o livro o leitor adentrará um mundo encantado e reflexivo, será deslumbrado pela musicalidade, ritmo e beleza dos versos”. 

Isabel Furini, escritora e laureada poeta




Nenhum comentário:

Adquira o seu exemplar

Adquira o seu exemplar
livro.estadodeespirito@gmail.com

COMENTÁRIO DE ISABEL FURINI, laureada poeta e escritora sobre a obra poética "Estado de Espírito"

http://www.icnews.com.br/2013.03.05/negocios/livros-de-negocios/estado-poetico-de-espirito/

Pesquisar este blog

HINO OFICIAL DE LUIZ ANTONIO

Letra: Sersank (Sergio S. Cunha)
Música: Irineu Santa Catarina


Clique para ouvir

https://www.youtube.com/watch?v=FmWSt6RqGs4

BEBO PAROLAS EN ESPERANTO

ESPERANTO: La solvo (A solução)

ESPERANTO: La solvo (A solução)

Veja aqui a NOTA da Prefeitura Municipal de Londrina sobre o lançamento doLivro de SERSANK

http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17367:sergio-sesank-lanca-estado-de-espirito&catid=88:cultura&Itemid=975

EL VIAJE DEFINITIVO - Poema de Juan Ramon Jimenez

https://www.youtube.com/watch?v=GspatgDGhO8&feature=emb_rel_end